Gabi Sartori

Certificada em Neuroscience and Architecture, Design and Urbanism (Newschool, EUA). Arquiteta e urbanista, graduada também em comunicação social, pós- graduanda em arquitetura comercial pelo Senac, desenvolvendo o projeto final voltado para neurociências e arquitetura. Por muitos anos desenvolveu projetos cenográficos para televisão, atuando em telenovelas. Hoje está à frente do escritório Sartori Design em São Paulo, com foco em projetos corporativos e residenciais e fundadora do NEUROARQ Academy.
Resolving the issue with synchronization in old version

Priscilla Bencke

Certificada em Neuroscience and Architecture, Design and Urbanism (Newschool, EUA). Especialista em Projetos para Ambientes de Trabalho (Gepr. ArbeitsplatzExpertin/ Gepr. BüroEinrichterin), Consultora internacional de Qualidade em Escritórios (Quality Office Consultant), graduada em Arquitetura e Urbanismo e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Responsável pela QUALIDADE CORPORATIVA: Smart Workplaces e fundadora do NEUROARQ Academy.
Resolving the issue with synchronization in old version

Kris Mun

É estrategista de design e desenvolvimento como membro do Conselho Consultivo da ANFA (Academia de Neurociência para Arquitetura, no Salk Institute), responsável pelo alcance educacional e desenvolvimento de bolsas de estudo, programação de eventos e desenvolvimento de colaboradores da rede global e concede iniciativas que atendem estrategicamente à agenda principal da ANFA. Foi diretora do programa de certificado de neurociência para arquitetura da NewSchool of Architecture & Design em San Diego antes de co-estabelecer a SensoryArchitecture (s), uma consultoria especializada em sistemas analíticos usando realidade virtual + aumentada com sensores ambientais, modalidades neurocientíficas e computação / visualização de dados para ajudar a avançar os procedimentos de design na arquitetura com dados baseados em evidências. É arquiteta registrada na Holanda e atualmente vive em Los Angeles.

Elizabeth Calabrese

AIA, LEED AP, está no setor de design por 30 anos. Ela é diretora da Calabrese Architects, Inc., localizada em Burlington, Vermont, com projetos nacionais e internacionais de sua autoria. Elizabeth é professora líder no crescente campo do design biofílico e acredita que a ecologia e a biofilia pertencem à base e núcleo dos programas de design profissional. Como consultora, ela incentiva uma abordagem holística, integrada e de "ecossistema" quando incorporar biofilia em projetos, incluindo aqueles que procuram Living Building Certificações Challenge e WELL Building.

Karina Lozano

Está envolvida em arquitetura e bem-estar há 20 anos. Acredita no poder do lugar e do design para criar o resultado desejado nos aspectos das organizações e das relações humanas. Ela trabalha como consultora com seu próprio método para avaliar, projetar ou melhorar qualquer espaço construído, usando Neuroarquitetura, Psicologia Ambiental e Magnetismo. Sua prática é fortemente baseada em pesquisas. Com o objetivo de obter o melhor do conhecimento oriental e ocidental, ela é certificada em Neurociência para Arquitetura, Design e Urbanismo na Newschool EUA e é uma das poucas não-asiáticas certificadas em Design Bioenergético para Arquitetura com o falecido grão-mestre Yap Cheng Hai da Malasia.

Andréa de Paiva

Arquiteta e Urbanista, Master of Arts em Arquitetura pela Middlesex University (Londres) - neurociência aplicada à arquitetura, formada em Teatro, Personal Coaching pela The Coaching Academy de Londres e Design Thinking pelo Massachusetts Institute of Technology de Boston. Consultora, professora de Neuroarquitetura, Soft Skills e Design Thinking, cordenadora-adjunta e co-criadora do curso Neurobusiness na FGV-IDE. Professora do curso Neurociência para Ambientes e Criação na FAAP. Co-autora do livro Triuno: Neurobusiness e Qualidade de Vida

Resolving the issue with synchronization in old version

Guilherme Takeda

Arquiteto e Paisagista, com mais de 30 anos de experiência, possui a empresa Takeda Paisagismo e Urbanismo, e atende a projetos em todas as regiões do país e no mercado imobiliário, condomínios, loteamentos e mais recentemente no projeto urbanístico colaborativo de ruas, praças, bairros e cidades.



Carla Furtado

Facilitadora em Felicidade Interna Bruta formada pelo Schumacher College (Inglaterra) em parceria com o GNH Centre (Butão). Integra a 1ª turma, sendo uma das 2 brasileiras habilitadas. Practitioner em Psicologia Positiva, Membro da International Positive Psychology Association (IPPA). Mestranda em Psicologia pela Universidade Católica de Brasília, onde se dedica à validação nacional da Pesquisa de Felicidade utilizada pelo Instituto Feliciência. Professora Convidada dos Cursos de MBA da PUC/RS. Palestrante internacional, já atuou como speaker no Butão, no México, em Portugal, na Hungria e na Malásia. Comunicóloga especialista em Gestão de Negócios (Pós em Marketing Thames Valley University/Londres, Pós em Design Estratégico Instituto Europeo di Design/SP e MBA Universidade Católica/BSB.

Leonardo Faria

CEO Neurocirurgiões do Triângulo, empresa de Neurocirurgia com atuação na região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Pós-graduando em Neurociências e Comportamento. Empreendedor digital, palestrante de temas relacionados às Neurociências, CEO do Meu Cérebro, referência em países de língua portuguesa quando o assunto é o cérebro humano. Vencedor do II Prêmio Triângulo de Jornalismo - Renata Neiva. Idealizador do 1º e maior evento inteiramente online sobre Cérebro/Neurociências já realizado no Brasil. Escritor de artigos científicos e autor de e-books sobre o cérebro humano.

Bia Rafaelli

Arquiteta graduada pela PUCRS com mais de dez anos de experiência. Foi assistente da líder do Design Biofílico Elizabeth Calabrese no workshop sobre o tema em Nova Iorque, na Conferência Cities Alive 2018. Bia Rafaelli orienta através de workshop, mentorias e projetos como a nossa saúde e o bem-estar estão intrinsecamente ligados à conexão com a natureza.

Marcelo Henrique Silva

Pesquisador Colaborador do Laboratório de Pesquisa Sujeito e Corpo (SuCor) do Instituto de Psicologia da USP, vinculado ao Grupo de Pesquisa CNPq: Grupo Interdisciplinar de Estudos e Pesquisas em Psicossomática. Professor de Neurociências e Comportamento e Neurociências e Arte no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e Sorocaba. Pós-Graduando em Neurociências pelo Hospital das Clínicas de São Paulo - EEP/HCFMUSP. Graduando em Psicologia pela Universidade São Judas Tadeu.

Cinara Soares

Psicóloga com especialização em teoria psicanalítica e neuropsicologia. Tem formação em biofeedback e neurofeedback por Itallis Com. e TLC Inc. Em mentoria para certificação pela Biofeedback Certification International Alliance (BCIA). Fundadora e atual presidente da Associação Brasileira de Biofeedback (ABBIO) e diretora do Instituto Neurofeedback, em Porto Alegre (RS)

Alessandra Araújo

Fundadora da bio-inspirations. Designer de inovação inspirada na natureza. Facilitadora de processos criativos com Biomimicry Thinking para diversas escolas como: Echos Laboratório de Inovação, Escola de Botânica, AA Amazon Visiting School e Schumacher College – UK e consultoria empresarial para inovação e criatividade através da biomimética e processos de co-criação.

Ligia Zotini

Pesquisadora e Pensadora de Futuros, fundadora do Voicers, Colunista da Você S/A, TEDx Speaker, possui uma carreira de 15 anos na Indústria de Tecnologia e 20 anos na Educação é Mestre em Global Talent Management pela PUC/SP com extensão na universidade de Wuhan - China. Ama ativar pontes para Futuros Desajáveis.

Victor Matsudo

Graduação em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa (SP); Especialista em Ortopedia e Traumatologia da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT); Especializado em Medicina Esportiva pela USP; é Livre-Docente em Medicina pela Universidade Gama Filho. Atualmente é Diretor Científico do Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul; Coordenador Geral do Programa Agita São Paulo - Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo; Vice-Presidente do ICSSPE - International Council of Sport Science and Physical Education; Coordenador Geral do Agita Mundo Network; Membro da Comissão de Nutrição Esportiva do Comitê Olimpico Internacional; Membro do International Council for Physical Activity and Fitness Research; Coordenador da Rede de Atividade Física das Américas. Tem experiência na área de Ciências do Esporte, com ênfase em Educação Física e Medicina Esportiva. Ganhador de diversos Prêmios Internacionais.

Natalia Pontes

Especialista em Pesquisa & Desenvolvimento Educacional na PlayKids. Mestranda em Psicologia da Educação pela PUC-SP, especialista em Gestão de Negócios e Inteligência de Mercado pela FIA/USP, psicopedagoga e escritora, acredita que aprender é uma combinação entre autoconhecimento, troca e curiosidade pelo novo.

Cassiano Zeferino

Pesquisador-convidado do Instituto Tecnológico de Aeronáutica, atualmente executando o projeto Inova Ita - Inovação na Educação em Engenharia (CAPES/ITA). No ITA foi responsável pela criação das Salas Inteligentes e a concepção do Laboratório de Pesquisa em Educação Científica e Tecnológica. Foi fundador da Laborciencia editora e do Instituto para a Formação Continuada em Educação em São Paulo/SP. No 3º Setor fundou, o Instituto Galileo Galilei para a Educação sendo seu atual presidente. Realizou projetos especiais para o MEC/MCTIC e para o Governo do Estado de São Paulo, Instituto Itaú-Unibanco, incluindo a concepção da Digital Education, 2012, dentre outros. Criação das chamadas Salas Inteligentes. É autor da obra ‘Educação 4.0: princípios e práticas de inovação em gestão e docência’ (modelo teórico-tecnológico). Chairman do Instituto para a Formação Continuada em Educação. Pós-doutorado dedicado à Inovação na Educação em Engenharia pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica, MBA em Gestão da Inovação em Saúde; Pós-doutorado em Educação Digital e Física realizado no Instituto Tecnológico de Aeronáutica, Doutorado em Engenharia e Gestão do Conhecimento; Mestrado em Educação Científica e Tecnológica; Especialização em Gestão da Qualidade na Educação Básica; Licenciaturas em Pedagogia e Física e formação técnica em Eletrônica Digital e Analógica.

Gilberto Mendes

Iniciou a carreira como técnico em eletrônica, trabalhando em autorizadas e assistência técnica de eletrônicos, em uma empresa de telecomunicações e em uma empresa fabricante de material bélico. Em 1986 foi contratado como funcionário público federal, alocado para trabalhar para Aeronáutica como especialista, em paralelo abriu uma empresa de informática (OMTEC) até 2009. Formou-se em Gestor de Tecnologia da Informação em 2012, aplicando os conhecimentos de gestor no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), gerenciando processos de controle de material carga e gerenciamento de informática, suprimentos do Departamento de Engenharia Eletrônica. Iniciou em abril/2011, nas horas vagas, a desenvolver obras de artes, robótica e experimentos, tudo produzido com resíduo eletroeletrônico. Gerenciou o trabalho de arte utilizado toda produção artesanal como ferramenta educacional, objetivo da proposta era promover o socioambiental, para oferecer as empresas a melhoria da imagem delas perante ao mercado. Pós-graduado em Educação 4.0, aposentou-se no 1º semestre de 2019, formalizando a empresa ARTE RECICLÁVEL, remodelou o projeto aplicando o conceito de ensino que aprendeu na Pós.

Demais palestrantes serão anunciados em breve

Profissional relacionado a neurociência, arquitetura e psicologia